Caminhada Anual 2018

Mais uma vez em parceria com a Câmara Municipal vai realizar-se a caminhada anual do Trilho do Ryal no dia 17 de Junho, Domingo.

A concentração será a partir das 8h30m no Sobreiro, podendo quem quiser medir a tensão arterial (apoio da Unidade de Cuidados na Comunidade Pena d’Alva) e recolher águas e maçãs para o caminho.

Depois das indicações e informações sobre o percurso dar-se-á a partida. Cada um caminhará ao seu ritmo desfrutando da beleza natural do Trilho do Ryal, seguindo as marcas indicativas do percurso.

Pelas 13h será o almoço convívio para os participantes na antiga escola. O porco no espeto e o arroz de feijão ficarão a cargo de uma entidade contratada para o efeito. O pão será feito no nosso forno comunitário de Real pela Ermelinda Abreu, e as alfaces para a salada oferecidas pelas Estufas Rodrigues, da Quinta dos Passos.

As inscrições estão abertas até dia 14 de Junho e limitado a 150 participantes, além deste número só é permitida a caminhada livre.

Os menores terão que ir acompanhados pelo encarregado de educação ou por quem esteja autorizado.

Geocaching no Trilho do Ryal

0Ao longo do Trilho do Ryal já se encontram escondidas 22 caches, mais uma cache extra no centro da aldeia de Real.

O Geocaching é uma caça ao tesouro dos tempos modernos, jogado ao ar livre no mundo inteiro com receptores de GPS. Os jogadores dirigem-se até umas coordenadas específicas para encontrar a geocache (recipiente) escondida nesse local.

A Junta de Freguesia com esta iniciativa pretende atrair mais visitantes à nossa freguesia e ao concelho, conhecendo a sua beleza natural e patrimonial.

Mais informações clique no separador Geocaching.